Pesquisar este blog

Carregando...

21 de julho de 2011

TEAR DE PREGOS: PONTO CRUZ - LINDO!


Oi, pessoal!!

Fazia tempo que eu não gravava um vídeo com o tear de pregos e sei que muitas pessoas adoram esse tema. Recentemente, aprendi a fazer esse ponto cruz no tear de pregos e o resultado é muito bonito. Daí me animei a gravar um vídeo e deixar aqui para compartilhar com vocês.

Esse ponto se utiliza de dois padrões de tecelagem. A gente faz uma carreira com o primeiro padrão e a segunda com o outro. Vai sempre alternando a cada carreira. O segredo está no começo e no final de cada carreira. Não é difícil, não. Só no começo é que tem prestar atenção, mas logo a gente pega o jeito da coisa e vai que vai - hehe! Vamos ver o vídeo, então? Bora lá!




Não é difícil, não é verdade? E eu deixei todas as dicas para você nunca se perder sobre como fazer e como lembrar qual carreira é a seguinte (a do quarto ou terceiro prego). O resultado é muito, muito bonito e foi justamente esse resultado que me animou a gravar o vídeo.

Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar nos comentário que passo por aqui todos os dias, combinado?

Beijo carinhoso!

Lu Heringer :)



MEU SITE COM CURSOS E MATERIAL COMPLETO PARA A LATONAGEM:

www.casadalatonagem.com





.

31 comentários:

Laline Zacarkim disse...

Olá Lú..maraviloso...obrigado por compartilhar

Vania Verçosa disse...

Oi Lú!

Descobri agora esta arte no tear, já fiz um cachecol e iniciei outro, é muito bom de fazer, rápido e fácil.

Beijos...

** Lih ** disse...

Oi Lu,

Fica lindooo! Eu tenho vontade de aprender trico e essa tecnica no tear de prego, já fiz cachecol de dedo e me apaixonei, nossa mas não tenho tempo pra tudo isso...aff!

Bom fim de semana!

Bejokas!

Claudia disse...

Lu ,adorei .Obrigada por compartilhar.Beijos,fica com Deus.

*Ateliê Nini Artes* disse...

Oi!

Adorei este ponto, e vou fazer alias ultimamente ando fazendo muito!!!

Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

linda disse...

ola LU,e a primeira vez que eu te escrevo mas sou sua seguidora e fâ a bastante tempo,acho vc muito generosa por nos ensinar seus trabalhos que sâo lindos,muito obrigado e que DEUS te ilumine cada vez mais.bjos.
linda gonçalves
doralina@bol.com.br
sp-capital

Mary disse...

Lu, seus trabalhos são maravilhosos. Também amo artesanato. Faço muito crochê. Parabéns...
Maria José

Dulce disse...

Amo vir passear no seu blog....gostaria de um pedido....este ponto cruz no tear vc tem o grafico da primeira e da segunda carreira?
ou seja modulos diferentes de grafico se tiver agradeço
desde ja obrigada
bjs

Gênesis Sumaimana disse...

Amei!!!
Vc é muito talentosa!!

Roberta Granada disse...

Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas...
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://agulhaetricot.com
http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

Virginia lucia domingues disse...

oi, Lu
descobri seu blog atraves da amiguinha Angela de Paula... e, como não poderia deixar de ser adorei e vou segui-la... estou começando agora (apesar de já ter 69 anos, hahaha mas nunca é tarde...obrigado por compartilhar tudo o que vc sabe.... beijocas Vilu

♥ANGELA BAURU♥ disse...

Muito Lindo
Obrigado por compartilhar
Vc é fantastica
bjoss

dudukkinha disse...

Lu, Parabéns pela nova criação.
Aprendi a trabalhar com o tear de pregos graças a sua forma didática de ensinar.Agradeço o seu carinho em passar o seu conhecimento.Hoje terminei o cachecol que fiz para o meu o meu chefe.Ficou muito lindo e foi no tear de pregos,Amei.
Beijos e sucesso mil.Ah pode continuar colocando videos e mais videos...rsrsrs pois estaremos sempre aqui para aprender.Bjs de uma aluna virtual Marcia Alves.

ARTESANATO - APRENDA A FAZER!! disse...

Meninas, queridas, que bom que gostaram!! Fico imensamente feliz com isso!

Nunca é tarde ou cedo demais para se começar nesse ramo do artesanato e das artes plásticas em geral. Além de tudo, é uma terapia, não é verdade? Bora fazer!

Beijo carinhoso para vocês e cada um dos seguidores. Espero que tenham uma semana bem legal!

Lu Heringer :)

Elzinha Biscoito Fino disse...

Adorei mais este vídeo,
Lú me dei ao direito de postar teu vídeo em meu blog, agora peço licença com atraso, mais teu blog é d +
Bjus!!!!!

»»-(¯`·.·´¯)-> Li <-(¯`·.·´¯)-«« disse...

Olá tudo bem??
começei a blogar faz pouco tempo,...e eu tambem faço alguns trabalhos no tear..mas eu ainda nao sabia como fazer sem franja..tanto começar ou terminar...e assisti aos seus videos...amei... logo logo,vou fazer sem franja,e vou postar no meu blog juntamente com o seu video...!!!que é 10. axu que possu neh!!! bjão

Fabiola disse...

Oi, Lu, adorei seu blog e fiquei apaixonada pelo que vc ensinou sobre a agulha mágica!! só que gostaria que vc desse mais informações de como achar uma igual a tua, tipo o fabricante ou a marca esepicifica, pq está difil de achar!! e qto ao video de ponto cruz no tear, tentei duas vezes abrir mas não consegui, tem algum outro jeito? bjs e obrigada pela muitas informações!!

CROCHET DA HELOISA disse...

Oi Lu
Tudo que vc ensina é com muito carinho e a gente aprende brincando.Aprendi a fazer as caixas com patch nom isopor no seu blog e sou muito grata por isso. Parabéns Heloisa Helena

neiatass disse...

Oi, Lu.
Voce não sabe, mas sou sua aluna.Me apresento agora.Meu nome é Odinéia tenho 47 anos e sou de Santos. Graças a voce,posso a medida do possível ajudar em casa e ainda não deixar a peteca cair porque infelizmente estou com depressão. Tenho uma dúvida como posso fazer cachecol de listras no tear manual.Já tenho uma encomenda.Por favor me ajude.Beijos

Mara Silveira disse...

Que delicia teu blog e seus vídeos
Parabéns
Brigada por nos ensinar
Vc é the best
Pessoas como vc faz toda diferença

Iracélia Zeni disse...

Oi Lu. Estou conhecendo hoje seu blog. Adorei. Vou experimentar a técnica do tear de pregos. Como você é generosa compartilhando seu conhecimento da forma maravilhosa como o fez. Suas explicações são perfeitas. Serei visitante assídua de seu blog.Acho que você realmente vivencia a linda frase do seu perfil, de não reter o conhecimento. Parabéns. Um abração.

Anônimo disse...

Oi Lu amei seu blog, esta sendo de muita utilidade pra nos, estou anciosa esperando você colocar o video do cachecol no tear de pinos.
Muito obrigada por dividir seus conhecimentos conosco. bjus
Maria A. Martins-Porto Ferreira.SP

Toninha Arte com Fios disse...

Oi Lú , gosto muito de seus vídeos e hj visitei seu blog e amei,gosto muito de tear manual e faço muitos trabalhos nessa arte ,fiquei encantada com o ponto cruz e com certeza vou fazer um trabalho nesse ponto,bjs e fique com Deus.

NEUZINHA disse...

.PARABÉNS...LINDOS TRABALHOS,E BEM DETALHADO !!!!

Ateliê Magali Portella disse...

Boa noite amiga,
Estou tentando fazer esse ponto, e não está dando certo.
Há pessoas que aprenem com facilidade vendo vídeos, e eu acho que neste caso me daria melhor se tivesse aquele esqueminha no papel, será que seria muito incomodo eu pedir para você me arrumar esse esqueminha?
bjos,
fica com Deus, minha linda.

Vanessa Giovanini disse...

Oi Lu, parabéns a aula foi deveras muito clara, já aprendi mais essa maravilha, continue a postar esses videos hiper legais, que são de grande ajuda a pessoas como eu, que buscam sempre aprender coisas novas. Um grande beijo!

Solange Gaviolli disse...

Bom dia Lu, adorei seu vídeo ensinando fazer o gorro no tear circular, fiz ficou uma graça. Lá ,vc dizia q depois iria ensinar a fazer o cachecol no mesmo estilo.Onde eu posso encontrar a "receita" do cachecol, já procurei no seu blog, não encontrei, vc pode me dar um auxílio? Bjks Solange Gaviolli

Sandrinha disse...

Parabéns, querida.Acabo de conhecer seus trabalhinhos e estou encantada. Está será minha primeira visita de inúmeras que desejo fazer aos seus cantinhos.
Deus te abençoe....Bjão, Sandra

Sandrinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Val disse...

Oi, Lu ! Nós temos que dar graças a Deus por Ele colocar pessoas iguais a você em nosso caminho!!!!!
Adoro todos os seus trabalhos e voltei a fazer tear de prego por sua causa! Amei e vou continuar a tecer mesmo com todo esse calor, para que no inverno já tenha alguns prontos!!!
Lu, que Deus te abençoe e sempre te inspire para você poder nos ensinar mais coisas lindas, tá ?
Bjks mil
Valquiria Ruggiero

Pérola Bitencourt disse...

Oi! Adorei este ponto de tear, é muito bonito. Vou fazer um cachecol com este ponto. Dei uma olhada no seu blog e adorei, vou te seguir. Muito obrigada por dividir o seu conhecimento. Beijos.

http://perolabijuteriaseacessorios.blogspot.com.br/