Pesquisar este blog

20 de abril de 2010

AGULHA MÁGICA: RISCOS DAS MINHAS ALMOFADAS COM AGULHA MÁGICA

NÃO ESTOU MAIS VENDENDO NADA DO KIT DA AGULHA MÁGICA. SINTO MUITO PESSOAL!



Tenho recebido, por email, vários pedidos de riscos para o trabalho da Agulha Mágica. Os pedidos estão vindo das meninas que estão comprando o kit e não vêm a hora de receber e começar a trabalhar. E isso é ótimo!!

Bem, só esclarecendo que buscos meus riscos em 'riscos de bordados' e 'arabescos'. Fazendo uma pesquisa no google com esses temas, vocês encontram bastante material, falou meninas?

Sobre o uso dos riscos: Eles tem que ser ampliados para o tamanho do trabalho que vão fazer. Ou vocês copiam e mandam imprimir em 'banner' ou mandam ampliar em uma copiadora.

No caso de imprimir em banner:

- A imagem já tem que estar com 40x40cm e com resolução de 100 pixels/inch. Manda ocupar a página antes de imprimir porque senão sai menor. A melhor impressão é a de 4 folhas com a imagem.

No caso de levar para ampliar:

- Todos eles devem ser ampliados para 40x40cm.


Para transferir a imagem: Bem, o tecido não é muito transparente. Então, existem três saídas:

1 - Imprimir bem forte, bem preto, para poder enxergar por cima do tecido.

2 - Contornar todo o risco com uma caneta permanente ou outra grossa e preta.

Obs: nem sempre dá para ver o risco, mesmo assim. Mas, vale a tentativa!

3 - Usar uma mesa de luz. Eu tenho uma aqui (lembram do trabalho do falso vitral?). Essa é a ideal. Ilumina o trabalho por baixo e ele fica muuito visível no tecido. A gente copia sem problema algum.

Mas, se vc não tiver uma mesa de luz, o que é o mais provável, vai aí uma dica para você fazer uma mesa de luz caseira:

- Mande seu marido, irmão, colega, etc montar um soquete de lâmpada em uma tábua. Isso é muito fácil de fazer e até mesmo nós mulheres conseguimos. Mas, os homens tem mais facilidade nesses assuntos - rs. Peça um fio de tomada bem comprido. Use lâmpada branca. A amarelada não serve.

- Se você tiver uma mesa de vidro, é só colocar a lâmpada fixada na madeira sobre uma cadeira, por baixo da mesa e pronto! Já tem sua mesa de luz.

- Se não tiver uma mesa de vidro, veja onde pode arrumar um vidro na sua casa ou mande cortar um! É barato! Só não pode ser vidro muito fino porque pode quebrar com a pressão da mão sobre ele na hora de copiar os riscos ou fazer outro trabalho, como o falso vitral, por exemplo. Segurança acima de tudo!

- Apoie a placa de vidro entre duas mesinhas, ou entre duas gavetas, enfim... Ache um suporte onde possa apoiar a placa de vidro e ter um vão com espaço suficiente embaixo e nas laterais para poder colocar a madeira com a lâmpada por baixo dela.

- Você acabou de criar sua própria mesa de luz! Beleza, hein?

Use a caneta de tinta permanente para copiar seus riscos para o tecido. Se usar outra que não essa, pode borrar tudo na hora que pulverizar o verniz spray sobre ela.

Coloque o tecido no bastidor como ensino no vídeo e comece a bordaaaaarrrrrr!! hehe!!

Lembrando de medir os 40x40 cm, deixar mais 3cm de cada lado + 3 dedos de cada lado, antes de cortar o tecido. Senão, a virada dele no bastidor na hora de prender pode ficar complicada. O ideal é ter sobra de tecido para os lados e deixar o risco longe das bordas, ou pelo menos não perto das bordas, ok?

RISCOS

Clique nas imagens para aumentá-las e copie as aumentadas para dar mais resolução na hora de imprimir ou mandar ampliar.

















Risco que usei no conjunto de banheiro

Meninas, eu tenho vários milhares de imagens em meu pc. Não achei todos os riscos das minhas almofadas e então incluí outros riscos que tenho em mente fazer. Quem for começar agora, melhor começar com temas mais simples, ok? Depois eu trago mais!

Adoraria que me mandassem por email os trabalhos que forem fazendo!

Beijo grande e fiquem com Deus!

Lu Heringer




VOLTAR PARA PÁGINA DA AGULHA MÁGICA.



.

18 comentários:

Cris Rosa disse...

Oi Lú quanto sai o kit completo?
Com a agulha, o bastidor tamanho almofada, e o tecido?
acho que é só isso, né?
pense que eu não tenho nada disso em casa, se for mais coisas pode incluir e passar o valor?
Obrigada e Bjkas

Vânia Pôrto disse...

C é uma mãe viu!!! :D

Amei os riscos!!!!!

Agora é só esperar o material chegar! \O/

Beijos minha Fada!

Lu Heringer disse...

Cris, me manda seu pedido por email? Assim fica mais fácil para nós duas.

luciaheringer@uol.com.br

Beijo, lindinha!

Lu Heringer

Lu Heringer disse...

VAnia, logo, logo tá chegando aí na sua casa! Beijo, querida!

Lu Heringer

Dona de Muitas Artes disse...

Obrigada Lu, são maravilhosos, adorei!!
Agora é só esperar pra bordar.
beijos amore

Marcita disse...

Querida Lu! Como eu amo o seu blog e a comunidade do orkut, obrigada por partilhar tantas coisas lindas e ensinamentos! Estou te presenteando com um selinho com muito carinho, bjks

Dina disse...

Obrigada pelo Video, está ótimo...como todos que você faz...Que Deus te dê em dobro tudo que você compartilha aqui no blog gratuitamente e que sua vida seja repleta de realizações, e muita saúde e paz sempre.

beijos
Dina

Lu Heringer disse...

Marcita e Dina: Muuuito obrigada pelo carinho, meninas!! Vocês são uns amores.

Beijo grande e fique com Deus!

Lu Heringer

Van =) disse...

Oi Lu vim te conhecer,amei seu blog e já estou te seguindo parabéns pelo lindo trabalho.Qdo puder venha conhecer meu cantinho.Bjokas e boa semana.
www.vancriskarteira.blogspot.com

cacau disse...

Olá Lú, eu gostaria de saber se dá pra fazer um tapete de 1,0m X 1,50 para sala de estar com risco de pele de zebra e qual linha devo utilizar.

sandy disse...

ola
eu vivo em frança e gostei muito dos seus trablhos com a agulha magica,mas onde e como posso arranjar o material????

Unknown disse...

OI LU, espero que esteja td bem com vc! É uma pena , parece que eu li que vc não está vendendo MAIS NADA, do kit agulha mágica, mas como toda boa vendedora gostaria de perguntar se não sobrou nenhuma agulhinha???????rsss
Bjs, fique com Deus
Ivania

Sandra disse...

Parabéns pelos trabalhos e principalmente por não ser uma pessoa esgoísta que "esconde" as dicas das técnicas.
Estou amando o teu blog!.
Recebe um grande beijo.

Roseli SS disse...

Oi Lu... estou deslumbrada com seus trabalhos! Vc é maravilhosa! Meus parabéns! Vc me deu grandes idéias. Um abraço!

Anônimo disse...

eu adorei,são lindos.Parabéns!

Anônimo disse...

Oi Lu,
que peninha vc não vender mais os kits.Eu só conhecia este trabalho com outro tipo de agulha e em toalhinhas.Assim faz mais o meu gosto.Vou procurar o material e vou tentar fazer usando os seus maravilhosos riscos.Parabéns pelos trabalhos
Bjs Ana Sheila

Silvana disse...

Oi gostei do seu blog mas queria saber de vc é que não sei como fazer risco para bordar com agulha mágica me ajude por favor

Silvana disse...

Ah ia me esquecendo é pra tapete