Pesquisar este blog

23 de setembro de 2009

CARIMBOS - Técnica Básica

.
Oi, pessoal! Hoje estou trazendo um pap básico da técnica de carimbos, essa técnica tão linda e tão atual. Vamos a ele:


PARA USAR OS CARIMBOS A TINTA NÃO PODE ESTAR DILUÍDA. VC PODE USAR TINTA NORMAL (PVA OU ACRÍLICA).

2 - FAÇO DE DUAS MANEIRAS, SEMPRE OBJETIVANDO IMITAR UMA CARIMBEIRA NORMAL

3 - EM UMA BANDEJINHA DESSAS DE ISOPOR QUE VEM COM QUEIJO. PASSE UMA CAMADA BEM RALA DE TINTA COM UM PINCEL, COMO SE ESTIVESSE PINTANDO
AQUELA PARTE DA BANDEJA. NÃO "CARREGUE" MUITO.

- UMA MANEIRA ALTERNATIVA PARA QUEM TIVER DIFICULDADE É CORTAR UM PEDACINHO DAQUELES PANOS ABSORVENTES PARA LIMPEZA (ESPONJA VEGETAL) E COLOCÁ-LO EM CIMA DA BANDEJA DE ISOPOR..... ENTÃO VC PÕE A TINTA (UM POUCO MAIS QUE DA MANEIRA DO ITEM 3) E ELA RENDE VÁRIAS CARIMBADAS.

- UMA OUTRA MANEIRA É IR PINTANDO COM UMA ESPONJINHA O CARIMBO E DEPOIS APLICÁ-LO NA MADEIRA. FAÇO ASSIM QUANDO O CARIMBO É MUITO GRANDE OU QUANDO QUERO CARIMBAR COM MAIS DE UMA COR.



PRESSIONE O CARIMBO NA TINTA E IMEDIATAMENTE NA MADEIRA. A TINTA NÃO PODE ESTAR MUITO ESPESSA E NEM AGUADA. IMEDIATAMENTE ALISE NOVAMENTE AQUELA TINTA COM O PINCEL (SEM MERGULHÁ-LO NA ÁGUA). UTILIZE A PALMA DA MÃO PARA REFORÇAR A CARIMBADA.




TENHA SEMPRE UM PAPEL AO SEU LADO
TREINE EM UM PAPEL OU EM UM PEDACINHO DE MADEIRA.
ANTES DE INICIAR UM NOVO TRABALHO EU GOSTO SEMPRE DE CARIMBAR ANTES EM UM PAPEL PARA VER O RESULTADO E PARA IR PEGANDO O JEITO DAQUELE DESENHO.
TAMBÉM SEMPRE TENHO UM PAPEL DO LADO E O USO BASTANTE QUANDO TENHO DÚVIDAS QUANTO AO PONTO DA TINTA, ETC....ESSA DICA É VALIOSA POIS NOS PERMITE MAIOR SEGURANÇA NA HORA DA CARIMBADA.


ESTE É O RESULTADO NO PAPEL



DICA PRECIOSA!

CALÇANDO A TAMPA:
QUANDO A MADEIRA FOR MAIS FINA E DE GRANDE EXTENSÃO, QUANDO VAMOS CARIMBAR A MADEIRA PODE "ABAULAR" E, PRINCIPALMENTE NOS CARIMBOS GRANDES, PODEM OCORRER FALHAS. NESTES CASOS, É BOM APOIAR A PARTE A SER CARIMBADA NUMA QUINA DE MESA, APOIAR COM A MÃO EMBAIXO OU MESMO COLOCAR A CAIXA EM CIMA DE UMA OUTRA CAIXA VIRADA PARA BAIXO.
O IMPORTANTE É "CALÇAR" A PEÇA EMBAIXO DE ONDE SE FOR CARIMBAR!





EMENDANDO OS CARIMBOS




QUANDO FORMOS FAZER FUNDOS COM OS CARIMBOS, PRECISAMOS SEMPRE TOMAR CUIDADO PARA QUE A EMENDA FIQUE MELHOR POSSÍVEL. OS CARIMBOS DE FUNDOS COSTUMAM TER O DESENHO TERMINANDO RENTE À MADEIRA, O QUE FACILITA O TRABALHO.









COLOQUE PAPÉIS PARA ISOLAR A ÁREA A SER CARIMBADA.









E CARIMBE NORMALMENTE.





RESULTADO DESSE TRABALHO PRONTO!


Maravilhoso!!

Espero que tenham gostado e depois vou trazer outras técnicas (como a 'Nuvem') usando carimbos.

Super beijo e fiquem com Deus!

Lu Heringer



Esse pap me foi passado com textos e fotos por Marina - Loucas por caixas. Tive a autorização dela, por escrito, para colocar esse pap aqui no meu blog. Maiores informações sobre a técnica, pedidos de workshops e compra dos carimbos diretamente com a Marina no email: machau@terra.com.br
.